segunda-feira, 23 de março de 2009

Treinador coral fica feliz com a suas opções de ataque

Publicado em 20 de março de 2009, às 19:45
Por Marcos Velloso
No último jogo do Santa Cruz, contra o Ypiranga, no Estádio Otávio Limeira, o técnico Márcio Bittencourt escalou pela primeira vez a dupla Marcelo Ramos e Roger no ataque. No decorrer da partida, o treinador lançou Márcio, titular em boa parte da temporada, que sacramentou a vitória coral ao marcar o único gol do confronto. Além disso, Bittencourt tem utilizado muito Pedro Henrique, que virou xodó da torcida por colocar fogo nos jogos.
Diante dessas opções, o técnico não poderia deixar de ficar satisfeito com o que tem em mãos. O quarteto já marcou 19 gols neste ano, enquanto o restante do time fez nove. A concorrência pela titularidade é acirrada, mesmo porque Marcelo Ramos é o dono indiscutível da camisa 9 até quando não balança as redes, como aconteceu nos últimos dois jogos.
“Temos muita variedade. O Márcio briga muito, está sempre procurando espaço, já o Roger e o Pedro são mais velocistas. Ele [Marcelo Ramos] não tá marcando muito por que não tá tendo oportunidade, mas se tiver ele guarda. Passa os 90 minutos esperando a oportunidade, tem até servido mais os companheiros, mas é só a bola começar a chegar que ele faz os gols”, disse Márcio Bittencourt.
Na defesa, o trio Thiago Matias, Sandro e Leandro Camilo é o preferido do treinador. Mas, às vezes, ele precisa abdicar do esquema com três zagueiros e geralmente o capitão Sandro é o escolhido para deixar o time. ”Não posso ficar com três zagueiros e o time empatando, o treinador não pode ser covarde. Teve jogos que terminei com quatro atacantes. Trato todos com o mesmo respeito e sai quem eu quiser. Os grupos são grandes, 30 jogadores e todo mundo tem que participar”, afirmou o técnico coral.
No meio e na lateral, o treinador ganhou as opções de Alexandre Oliveira e Marcos Tamandaré, que estrearam diante da Máquina de Costura. Entretanto, Márcio Bittencourt sinaliza que a titularidade não virá de mão beijada. “Para ser titular tem que ser no dia a dia. Ele [Alexandre] entrou bem, ele e o Tamandaré, chegaram por último, é necessário ter equilíbrio. O torcedor é só paixão, nós temos que ser a razão. É ter tranqüilidade, ver o que encaixa melhor e o que for melhor para o time vai ser o que faremos.”
Amanhã, pela manhã, o elenco tricolor volta aos treinos. Como o Santa não joga no fim de semana, os jogadores folgam no domingo e retornam aos trabalhos na segunda-feira.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário