Publicado em 18 de julho de 2009, às 03:58
Por Redação CoralNET
O confronto entre Sergipe e Santa Cruz, neste sábado, às 20h, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 3ª rodada do grupo 4 da Série D 2009, será para as equipes um divisor de águas. A partida tanto pode definir o destino dos clubes na seqüência da competição, como também pode modificar completamente o panorama desenhado até agora.
Pelo lado do Santa, uma vitória significará um passo gigantesco rumo à classificação, além da retomada da confiança no grupo e no trabalho do técnico Sergio China, que ficou um pouco abalada após o empate com o Central, no último sábado, em pleno Arruda. Já um novo tropeço pode gerar ainda mais pressão sobre a equipe para os jogos restantes.
Já para o Sergipe, um triunfo diante do Santa significará a sobrevivência da equipe na competição. Com apenas um ponto em dois jogos, o Gipão sabe que uma derrota, em casa, o deixará em uma situação bastante complicada. Caso vença, a equipe segue com chances reais de se classificar. Um empate ou uma derrota obrigará o time a se recuperar fora de casa, já que só voltará a jogar em Aracaju na última rodada.
Para cumprir seu objetivo, o Santa terá que superar alguns problemas que surgiram de última hora, mais precisamente dois desfalques. São eles o goleiro Gustavo e o meia Leandro Gobatto, que apresentaram problemas musculares e foram vetados. No gol, o substituto deve ser Fernando Henrique. Já no meio, China não confirma, mas o mais cotado para entrar é Rossini.
Pelo lado do Sergipe, o técnico Quintino Barbosa não tem dúvidas. A equipe deve entrar em um 4-4-2, com destaque para os ex-tricolores que compõem o meio-de-campo, o volante Chicão e o meia Juninho. No ataque, a esperança de gols é Fabinho Cambalhota.
Caso consiga a vitória, o Sergipe terminará com um jejum de mais de dez anos. A última (e única) vitória da equipe sobre o Santa aconteceu em 1998, pelo Nordestão, 2x0, em Aracaju. Já o Santa defenderá uma ampla vantagem. São oito vitórias corais no confronto, a última em 2002, também pelo Nordestão, no Arruda, por 2x1.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário