Publicado em 04 de julho de 2009, às 18:28
Por Marcos Velloso
O Santa Cruz vai ter amanhã diante do CSA/AL, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h, a primeira real oportunidade de mostrar o resultado de uma longa e intensa preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. Foram 63 dias entre treinos e amistosos com o objetivo de se qualificar para superar o pior momento nos 95 anos do clube das três cores.
Como não poderia deixar de ser, o acesso à Série C foi colocado no topo das metas corais nesta temporada desde que o Santa garantiu sua vaga na Quarta Divisão – a primeira da história - através do Estadual. Por isso, a preparação começou cedo, ainda com o antigo técnico Márcio Bittencourt, no dia 23 de abril. Com ele, o Mais Querido fez um amistoso, onde perdeu para o Vasco/RJ por 3x2, em 2 de maio.
No mesmo dia, Sérgio China foi contratado para comandar o time no Brasileiro. A inter-temporada com o novo treinador teve início no dia 11 de maio e, de lá pra cá, foram seis amistosos, sendo duas vitórias (Salgueiro/PE e Carpinense/PE), três empates (1° de Maio/PE, Centro Limoeirense/PE e Treze/PB) e uma derrota (Treze/PB – este jogo foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo).
Ao todo, a direção fez 15 contratações, com destaque para a vinda do artilheiro Reinaldo, e manteve 16 jogadores que disputaram o Pernambucano – mais dois atletas retornaram de empréstimo e dois juniores foram promovidos. China ainda aguarda pela chegada de um meia e um atacante.
Para a estreia, ele não vai contar com o lateral direito Marcos Tamandaré e o atacante Roger, ambos machucados. Apenas Parral está definido como substituto de Tamandaré, enquanto Thiago Laranjeira, Leandro Gobatto e Gilberto brigam pela vaga de Roger. Gobatto, inclusive, estava contundido e foi a surpresa entre os 18 jogadores relacionados.
O time tricolor deve ser o seguinte: Gustavo, Parral, Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira, Marcos Mendes e Thiago Laranjeira (Gilberto) (Leandro Gobatto); Juninho e Reinaldo.
Assim como aconteceu na estreia na Série C do ano passado, em Campina Grande, a expectativa é de invasão da torcida tricolor a Maceió, pois todos os três mil ingressos destinados aos visitantes foram vendidos.
CSA – O adversário coral também não está definido e a escalação deve ser divulgada pelo técnico Freitas Nascimento apenas minutos antes da partida. No último coletivo, a equipe principal foi a seguinte: Jéferson, Jorginho, Thiago Messias, Selmo Lima e Fábio; Fábio Gaúcho, Kim, Gustavo e Nem; Etinho e Júnior Amorim.
Um dos tradicionais da região, o CSA busca se recuperar depois de ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Alagoano. A vaga na Série D “caiu do céu” graças à desistência de seis clubes.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário