sábado, 11 de julho de 2009

Vai ser festa no Mundão do Arruda

Publicado em 11 de julho de 2009, às 00:34

Por Redação CoralNET
Após estrear na Série D com uma bela vitória, no último domingo, por 3x0, contra CSA, em Maceió, o Santa Cruz volta a campo nesse sábado, às 16h, contra o Central, no Arruda. A expectativa é de mais uma boa atuação da equipe coral, porém, independente do que ocorra dentro de campo, o espetáculo nas arquibancadas já está garantido.

O Mundão deve ficar pequeno para a Nação Coral. Se na capital alagoana mais de quatro mil torcedores corais foram a maioria no Rei Pelé, no Arruda são esperados, pelo menos, 40 mil tricolores. Um público que, se confirmado, será um dos maiores do fim de semana no futebol brasileiro. A empolgação da torcida tem razão de ser. Em Maceió, a equipe coral não só conquistou um ótimo resultado, como, principalmente, desenvolveu um bom futebol.

Para manter o ritmo e até mesmo melhorar, o técnico Sergio China deve manter o esquema utilizado contra o CSA. A única mudança na escalação será a substituição do meia Thiago Laranjeira, que sofreu uma lesão no joelho e não joga mais em 2009. Para a vaga, o treinador tem duas opções: o meia Leandro Gobatto e o volante Neto Maranhão.

China garante que já fez sua opção, mas não revela quem será o escolhido. Se optar por Maranhão, terá um time mais compacto, já com Gobatto a equipe ganhará mais mobilidade. Independente de quem entre, o que torcida espera ver é um time ofensivo e que faça os gols. Para essa missão, nada melhor que o faro do artilheiro Reinaldo, que já fez dois gols desde que voltou ao Santa.

Pelo lado do Central, o técnico Adelmo Soares fará algumas mudanças em relação ao time que venceu o Sergipe na estréia, por 1x0, em Caruaru. O lateral esquerdo Edson Leite, o volante Cosme e o atacante Wilton Pantera ganham as vagas de Nando, Márcio e Thiago, respectivamente. Na parte ofensiva, o meia Laércio e o atacante Bibi disputam uma vaga no time, sendo essa a única dúvida de Soares.

Tanto tricolores como centralinos sabem da importância de uma vitória na partida desse sábado. Como ambos estão empatados na liderança do grupo A4, com três pontos, uma vitória significa a liderança isolada. Um panorama que pode se tornar ainda mais positivo caso Sergipe e CSA empatem em Aracaju, no outro jogo do grupo.

Como joga em casa, a obrigação de vencer será maior pelo lado do Santa, que, apesar das dificuldades que vem encontrando contra o rival nos últimos anos, é bastante superior quando joga no Arruda, tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos no Mundão. A festa está preparada, mais um capítulo da caminhada coral de volta ao seu lugar, entre os grandes, será escrito nesse sábado.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário